Responsabilidade Socioambiental

A Polimix Concreto se preocupa e respeita o meio ambiente, valorizando as pessoas e apoiando as comunidadesonde atua, acreditando no ser humano e ajudando a preservar o futuro do Brasil e do mundo.




O Concreto Sustentável

Que tal ser reconhecida por ter o concreto mais sustentável do planeta? Preparamos um vídeo bem explicativo para você entender um pouco melhor sobre o porque o nosso concreto é o mais amigo do meio ambiente.

Vídeo Concreto Sustentável
Cartilha Concreto Sustentável

Selo Verde

Pelo bom trabalho na área de Preservação e Educação Ambiental, em 2020, a Polimix Concreto, recebeu o Selo Verde, dado a Organizações que cumprem os requisitos pré-determinados pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A Pesquisa da premiação foi realizada junto à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, CETESB, IBAMA, CONAMA, prefeituras e outras instituições ligadas ao assunto.


Energia Solar

32 plantas fotovoltaicas para Geração Distribuída de energia elétrica limpa e renovável, com potência total instalada de 4.200 kW, suprindo 85% do consumo de energia da Polimix Concreto no Brasil. Também possui 9 projetos de geração de energia solar no estado da Bahia. Juntas essas usinas solares possuirão 400.000 kW de potência instalada, energia suficiente para abastecer o equivalente a 570 mil residências.


Coleta Seletiva

Desde 2007, é feita a Coleta Seletiva na Vila Industrial, em Santana de Parnaíba – SP, por meio do programa “Lixo da Gente” da Associação CATA Geração (Avemare), uma cooperativa formada por ex-catadores.

Em outros locais, algumas unidades criaram seu próprio ponto de Coleta Seletiva, feito de tambores usados, que são pintados e identificados com os tipos de resíduos a serem coletados.


Lacre Solidário

Iniciou-se em 2014, a campanha de coleta de lacres de lata. Com 100 kg de anéis de alumínio, que enchem aproximadamente 140 garrafas PET de 2 litros, se obtém uma cadeira de rodas, que é doada a idosos ou pessoas com necessidades especiais.


Pilhas e Baterias

Desde 2008, realiza-se a Coleta de Pilhas e Baterias usadas, com a participação dos integrantes da Vila Industrial e unidades do Concreto. O objetivo é descartar estes materiais tóxicos para o meio ambiente em local apropriado.


Coleta de Óleo

Realizamos a destinação correta dos óleos usados nas unidades de Concreto. Na Vila Industrial, em Santana de Parnaíba/SP, disponibilizamos coletores para terceiros fazerem o mesmo. Os óleos usados são coletados e recolhidos por empresa especializada, que refina esse resíduo transformando-o novamente em óleo de base.


Áreas Verdes

Sabendo da importância da preservação do meio ambiente para a qualidade de vida das pessoas, todos os negócios da Organização possuem planos de cultivo de áreas verdes.


Projeto Cerca Viva

O plantio de áreas verdes é essencial para a preservação do meio ambiente e para o bem estar de todos. Quando ele ocorre nas divisas das unidades, chamamos de Cerca Viva. Ela proporciona melhoria da qualidade do ar, conforto térmico, ambiente mais bonito e agradável, proteção contra ventos, evitando a dispersão do pó e reduzindo ruídos, melhorando a qualidade de vida da comunidade do entorno.

Resposabilidade Social

Combate a pandemia

A Polimix apoiou o projeto Costurando o Futuro, do Instituto Ipê, comprando 650 máscaras feitas pelo grupo de mulheres bordadeiras de Nazaré Paulista/SP. O objetivo deste projeto é promover o empreendedorismo por meio de práticas coletivas capazes de gerar renda. As máscaras confeccionadas foram distribuídas a todos os integrantes da Vila Industrial, em São Paulo, visando a prevenção ao Covid-19.


Apoio na Pandemia

A pandemia do Covid-19, atingiu milhares de famílias que perderam o emprego
e a renda. A Organização Polimix doou 400 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social em Santana de Parnaíba/SP.


Meias do BEM

Em 2020, iniciamos a campanha Meias do Bem, recolhendo meias usadas que são destinadas a empresa “Puket”, que transforma as meias em cobertores novos para instituições sociais cadastradas no projeto. Conseguimos recolher 629 pares de meias e transformá-las em 15 cobertores.


Instituto Arte na Escola

É uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1989, qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica. Tem como premissa que a Arte, enquanto objeto do saber, desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica.


Grupo Vida Brasil

Com objetivo de oferecer um processo de envelhecimento ativo, preservando a identidade e autonomia, desde 2019, o Programa Viver Bem do Grupo Vida oferece atendimento gratuito para 60 idosos, que participam de atividades de musicoterapia, dança, geropilates, estimulação cognitiva, inclusão digital, eventos e passeios.


Natal Solidário

Os integrantes da Vila Industrial da Polimix apadrinharam crianças assistidas pela OSC Arte na Lata, em Osasco/SP, dando kits natalino, contendo presentes,
roupas e calçados. Com essa campanha 71 crianças foram beneficiadas.


Associação HURRA!

Foi criada por um grupo de pessoas, do esporte e da educação, que se uniram com objetivo de promover o desenvolvimento humano integral e disseminar os valores do esporte educacional como meio para transformação dos indivíduos e, por consequência, do seu entorno social. A HURRA! é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2009.


CEPAC

O Projeto Profissionalizante do Cepac atende adolescentes de 15 a 18 anos,
com o foco na formação geral para o mundo do trabalho. São oferecidas oficinas socioeducativas de logística, auxiliar administrativo, informática, cidadania, inglês, comunicação e expressão, que lhes propiciam uma melhor sociabilidade, respeito coletivo e pelo meio ambiente, valores éticos e morais, companheirismo e discernimento, dentre outros aspectos que contribuem para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Turma Formare

Fomos a primeira empresa do setor de construção civil a implantar, em parceria com a Fundação Iochpe, o Programa Formare, um curso de educação profissional que forma jovens e mobiliza dezenas de voluntários. Em Santana de Parnaíba - SP, oferecemos nossas instalações e o talento de nossos integrantes para preparar os jovens para o mundo do trabalho.

Resultados alcançados desde 2011:

213 Formados

54% trabalhando na Organização

74% inseridos no mercado de trabalho

77 educadores voluntários por ano

900 horas de aprendizagem por ano