Dicas de concretagem

Apresentamos diversas dicas sobre concretagem, confira:

Cálculo do volume de concreto

Observe muito bem as dimensões das peças a serem concretadas, principalmente a espessura das lajes, pois variações nessas medidas podem ocasionar a necessidade de um volume maior de concreto do que o planejado.

Praticidade e agilidade

Ao contratar a Polimix, você não precisa mais se preocupar em comprar materiais e equipamentos, pois o concreto chega pronto para ser aplicado, o que torna o andamento do trabalho muito mais simples e com a velocidade de execução necessária.

Plasticidade do concreto

Se você precisar de um concreto mais plástico, ou seja, com uma queda diferente da especificada na fatura de entrega, deverá solicitá-la à nossa Central.

Não adicione muita água ao concreto

Não é permitido adicionar água ao concreto por causa do trabalho. A consistência do concreto é definida pelo operador do misturador. O concreto com excesso de água é mais fácil de manusear, mas resulta em concreto poroso que facilita as infiltrações, o aparecimento de vazamentos e, principalmente, a diminuição da resistência.

Prepare-se para a chegada do concreto

Antes de derramar, umedeça as superfícies absorventes, como madeira, na forma de lajes, vigas, pilares, ladrilhos ou cerâmicas. Em seguida, use madeira ou tábuas para caminhar sobre o concreto espalhado sobre a laje.

Verifique o selo do caminhão

Verifique se o caminhão betoneira chegou adequadamente lacrado, verificando o lacre com o número especificado na fatura da remessa.

Tempo de manipulação

O concreto é uma mistura cujo tempo de manuseio é limitado (duas horas e meia no máximo, após a saída de nossa planta de medição). Portanto, tente reduzir o tempo de concretagem, pois o atraso na fundição do concreto pode resultar no uso do concreto em um processo de endurecimento, o que dificulta o manuseio e compromete a qualidade.

Acabamento superficial

Evite o uso excessivo da espátula, pois esse procedimento favorece o aparecimento de rachaduras. Espalhe o cimento na superfície do concreto antes de curar, também favorece o aparecimento de rachaduras (pequenas rachaduras).

Cura do concreto

A cura da superfície deve ser prolongada por pelo menos 7 dias após o lançamento. Os meios mais simples e comuns são: sacos de cimento úmido ou reboco úmido que protege a superfície do concreto ou uma lâmina d'água de 2 cm nas superfícies da laje. A cura é necessária mesmo em dias nublados, especialmente se estiver ventando.

Responsabilidade Social

A Polimix apoiou o projeto Costurando o Futuro, do Instituto Ipê, comprando 650 máscaras feitas pelo grupo de mulheres bordadeiras de Nazaré Paulista – SP. O objetivo deste projeto é promover o empreendedorismo por meio de práticas coletivas capazes de gerar renda.

As máscaras confeccionadas foram distribuídas para à prevenção a COVID-19, a todos os integrantes da Vila Industrial, em São Paulo.

Turma Formare

Fomos a primeira empresa do setor de construção civil a implantar, em parceria com a Fundação Iochpe, o Programa Formare, um curso de educação profissional que forma jovens e mobiliza dezenas de voluntários. Em Santana de Parnaíba - SP, oferecemos nossas instalações e o talento de nossos integrantes para preparar os jovens para o mundo do trabalho.

Resultados alcançados desde 2011:

190 Formados

50% trabalhando na Organização

70% inseridos no mercado de trabalho

77 educadores voluntários por ano

825 horas de aprendizagem por ano