Intranet     

Conheça alguns tipos de concreto clicando abaixo:

Outros tipos

Sobre outros tipos de concreto, consultar nosso Laboratório Tecnólogico.: ct@polimix.com.br

Dicas de concretagem

Acabamento superficial

Evite o uso excessivo da espátula, pois esse procedimento favorece o aparecimento de rachaduras. Espalhe o cimento na superfície do concreto antes de curar, também favorece o aparecimento de rachaduras (pequenas rachaduras).

 

Cálculo do volume de concreto

Observe muito bem as dimensões das peças a serem concretadas, principalmente a espessura das lajes, pois variações nessas medidas podem ocasionar a necessidade de um volume maior de concreto do que o planejado.

 

Concreto para todas as obras

Muitas pessoas pensam que o concreto dosado no centro serve apenas para fazer pontes, viadutos, edifícios, plataformas subaquáticas, em obras curtas e grandes. Mas não é assim. Também pode ser usado para pequenos trabalhos, como fundação de concreto, lajes, calçadas, etc.

 

Plasticidade do concreto

Se você precisar de um concreto mais plástico, ou seja, com uma queda diferente da especificada na fatura de entrega, deverá solicitá-la à nossa Central.

 

Cuidado do meio ambiente

Após o vazamento, é importante manter as vias públicas (ruas e calçadas) limpas, sempre tomando cuidado para não entupir os esgotos e as calhas.

 

Cura do concreto

A cura da superfície deve ser prolongada por pelo menos 7 dias após o lançamento. Os meios mais simples e comuns são: sacos de cimento úmido ou reboco úmido que protege a superfície do concreto ou uma lâmina d'água de 2 cm nas superfícies da laje. A cura é necessária mesmo em dias nublados, especialmente se estiver ventando.

 

Evite trincas e rachaduras

A superfície que já foi concretada deve ser umedecida imediatamente após a aplicação e desempeno. A eficiência da umidificação (cura), durante e após o lançamento, evita o aparecimento de trincas por retração (trincas em várias direções).

 

Mais economia

Com o concreto dosado na Central, cumpre com sua programação, elimina os investimentos em equipamentos, controla com precisão o volume de concreto e racionaliza o uso da mão-de-obra.

 

Não adicione água ao concreto

Não é permitido adicionar água ao concreto por causa do trabalho. A consistência do concreto é definida pelo operador do misturador. O concreto com excesso de água é mais fácil de manusear, mas resulta em concreto poroso que facilita as infiltrações, o aparecimento de vazamentos e, principalmente, a diminuição da resistência.

 

Praticidade e agilidade

Ao contratar a Polimix, você não precisa mais se preocupar em comprar materiais e equipamentos, pois o concreto chega pronto para ser aplicado, o que torna o andamento do trabalho muito mais simples e com a velocidade de execução necessária.

 

Prepare-se para a chegada do concreto

Antes de derramar, umedeça as superfícies absorventes, como madeira, na forma de lajes, vigas, pilares, ladrilhos ou cerâmicas. Em seguida, use madeira ou tábuas para caminhar sobre o concreto espalhado sobre a laje.

 

Tempo de manipulação

O concreto é uma mistura cujo tempo de manuseio é limitado (duas horas e meia no máximo, após a saída de nossa planta de medição). Portanto, tente reduzir o tempo de concretagem, pois o atraso na fundição do concreto pode resultar no uso do concreto em um processo de endurecimento, o que dificulta o manuseio e compromete a qualidade

 

Verifique o selo do caminhão

Verifique se o caminhão betoneira chegou adequadamente lacrado, verificando o lacre com o número especificado na fatura da remessa.